
Conheci algumas pessoas que bem viveram, que se perpetuaram nas recordações daqueles que participaram da história. Uns são lenda, outros ternura, alguns amor incondicional.
Viveram intensamente, vidas curtas, cheias de histórias, altos e baixos, outras pessoas teriam vivido umas três vezes dentro da existência de cada uma delas. Mudanças radicais transformaram a rotina em novidade, a novidade em estilo de vida.
Existem pessoas que tem a capacidade de se reinventar, recriar o mundo em volta, mudar, crescer, aventurar-se. Vivem em sua plenitude. São pessoas raras, com uma rara coragem, a coragem de quebrar paradigmas, inclusive aquela que te dá conforto. A rotina.
A rotina faz com que as coisas sejam previsíveis, a ilusão de que tudo está sob controle. Quem se sente confortável com a rotina, nunca experimentou o excitante sabor da aventura, do inesperado e inesquecível. São naqueles momentos de loucura que contamos as melhores histórias, nos mesmos momentos de loucura, surgem os maiores arrependimentos.
Conheci pessoas assim, que tinham uma imensa alegria de viver e coragem de transformar. Quis o destino mudar-lhes pela última vez, e pela última vez saberíamos de suas histórias porque o que vem a seguir, se é que existe algo é o mistério que nos faz agarrar a certeza e a beleza da vida.