
Sempre que posso, gosto de caminhar. Andar pelas ruas e procurar caminhos que nunca passei. Descobrir um novo atalho e curtir a brisa do final de tarde. É um bom jeito de ver o dia cair, ver o sol se por numa montanha a oeste.
Saio de casa quando a tarde anuncia sua despedida, quando a noite acena no horizonte. Volto quando as primeiras estrelas, tímidas, começam a colorir o céu. As vezes cruzo com pessoas conhecidas, outras vezes sequer percebo quem passou do lado.
Sempre me recordo das pessoas que amei, um dia que se foi e de muitas coisas que ainda quero fazer. É hora de refletir, colocar na balança tudo aquilo que vivi, analisar o que valeu e separar o que é para se esquecer.
A vida é assim também. Singela como uma caminhada. A única diferença é que ela dura um pouco mais. Viver é caminhar, a cada passo surge algo novo, cada passo dado te leva para um novo lugar. De decisões tecemos nossa teia, até que se torne uma rede que abriga nossa história.
2 comentários:
Eu tenho saudade de algumas caminhadas que comecei e por algum motivo especial ou não, tive de parar, dar meia volta ou tomar outra direção. Mas realmente a vida é desse jeito. Como uma caminhada.
Grande abraço Master!
Regards
Lembro-me de algo que vc me disse sobre as caminhadas... "caminhar, mesmo tendo um rumo, fingir que esse rumo não existe"
E eu concordo plenamente com isso! Esse é um dos momentos mais sublimes, onde podemos refletir sobre a nossa vida, nossas atitudes, recordar as melhores lembranças e fazer o possível para esquecer àquilo que nos marcou de uma maneira não tão agradável...
Caminhar... deixar os nossos pés nos levarem enquanto analisamos o que já ocorreu e imaginamos o que ainda está por vir! Eis que surge algo novo... novas escolhas, novas decisões, que não deixam de manter vínculos com o que já passou.
Caminhando... refletindo, avaliando fatos passados com o intuito de melhorar ou fazer da melhor forma possível o que ainda está para acontecer.
Vamos fazer uma caminhada????? =]
Grande beijo...
Postar um comentário