sexta-feira, outubro 13, 2006

Quando voltar? Talvez.


Uma hora temos que partir, o tempo que restava se esvaiu e acabou. Antes de ir, paramos para pensar, refletir, analisar, colocar na balança tudo aquilo que foi feito, saber se valeu a pena. De um lado ficam os arrependimentos por algo que não foi feito, uma atitude que não foi tomada. Do outro a felicidade de alguns momentos.

De que lado esta balança irá pender eu não sei e jamais saberei, faltaram alguns elementos, talvez tenha faltado um certo tempo, ou o tempo que me foi dado já era, por natureza, escassa. Algumas vezes acontecem coisas incompreensiveis, daí vem a nossa teimosia em compreende-los. Oras, se é incompreensível para que teimar em compreende-lo? Não há razão. Talvez o ponto de equilibrio é fazer o que estiver ao alcance. Se não deu certo, paciência, mas é importante sempre estar consciente de que fez sua parte e partir, para o bem de todos.

É hora de ir, cedo da manhã, antes mesmo do sol nascer, antes da primeira alma despertar em um novo dia. É a oportunidade de sentir os ventos gelados, velados pela noite, acender os faróis e iluminar a estrada, ainda misteriosa e desconhecida a cada curva, tal qual desconhecido serei quando o esquecimento vier, quando menos se perceber.

Despeço-me de uma vida curta e inicio uma outra nova que não sei como será, vai depender de onde esta estrada me levar. Na bagagem levo a balança, para que eu possa pesar a proxima oportunidade que surgir. Quais eram os elementos da balança? Não vou contar. Quando voltar? Talvez.

Um comentário:

Anônimo disse...

Fala Master! Saudade de vc rapaz. Esse feriado eu passei lá por cabo frio, foi muito bacana. Em breve espero poder fazer uma visita pra vc ae e matar a saudade de brasilia.

Abração cara!