quinta-feira, junho 23, 2005

Construindo

Aprendi uma lição muito importante, algo que me lembrarei sempre. Não, não foi uma bronca, ou algo do tipo, trata-se de uma história que cria uma metáfora muito interessante com relação as coisas que você constroi no decorrer de sua vida.


Um velho carpinteiro estava para se aposentar. Contou a seu chefe os planos de largar o serviço de carpintaria e de construção de casas para viver uma vida mais calma com sua família. Claro que sentiria falta do pagamento mensal, mas necessitava da aposentadoria.

O dono da empresa sentiu em saber que perderia um de seus melhores empregados e pediu a ele que construísse uma última casa como um favor especial. O carpinteiro consentiu, mas, com o tempo, era fácil ver que seus pensamentos e seu coração não estavam no trabalho. Ele não se empenhou no serviço e utilizou mão de obra e matérias primas de qualidade inferior. Foi uma maneira lamentável de encerrar sua carreira.

Quando o carpinteiro terminou o trabalho, o construtor veio inspecionar a casa e entregou a chave da porta ao carpinteiro:
- Esta é a sua casa, ele disse.
- Meu presente para você.

Fazer o que gosta é sorte de poucos e aquele que aprender a gostar do que faz pode ser considerado um vencedor.

Então volto a dizer: Aprenda a gostar do que faz e faça bem feito o sucesso é consequencia.

Um comentário:

Anônimo disse...

Japa, tu tá muito poético

Se bem que concordo, DESTA VEZ, com a sua opínião.
O texto é bom e a lição melhor ainda.
Ser bombeiro é bom, mas, ser oficial, burocrata, é uma B@#$%@#$
ahahahahahahh

Fui,

Sérgio