domingo, novembro 12, 2006

... então valeu a pena.


Coragem, coragem. As vezes falta coragem para dar um passo adiante.
Coragem para chamar,
coragem para perguntar,
coragem para falar,
coragem para declarar. Coragem.

Quem é que já não passou por uma situação dessas? Em que falta coragem para pular de fase? Aonde é que foi parar a coragem para aquela vontade de falar com a mocinha ou o mocinho da festa? Aonde é que foi parar a coragem para levantar a mão e perguntar? Aonde é que foi parar a coragem para declarar o que sente? É, as vezes este bendito nos trai. Seja lá por qual motivo! Timidez? Inconveniencia? Medo do fracasso? Sim! Todos eles! Misturados e escaldados, faz um estrago que vira arrependimento.

De vez em quando, surge uma luz. Um ato impensado, a última chance, a última tentativa. Aí a coisa muda! O calafrio domina seu corpo, o suor gelado refrigera o rosto resguardado e tímido e algo acontece. A mensagem foi entregue e o contato sugerido.

Não deu certo? Vou parafrasear um amigo que certa vez disse que só nos resta pensar que... Se o coração bateu mais forte, então valeu a pena.

2 comentários:

Geraldo Felipe disse...

sempre falta coragem, mas tb sempre no último momento arriscamos algo desesperado e aí... felicidade!!! :) as vezes era só essa atitude mesmo que estava faltando. adrenalina sobe e no final sempre vale a pena!

grande abraço Master!

P.S
vou ver se melhoro aquele esquema de comentário lá no blog. ta esquisito mesmo! hehehehe

Anônimo disse...

Sim... falta coragem para muitas coisas. Às vezes temos receio de tomar determinadas atitudes, ainda que sejam simples. Por quê nos falta coragem? "Timidez? Inconveniência? Medo do fracasso? "
Sim, concordo! Mas é como foi dito no final do texto: se houver um momento de "coragem repentina" de realizar algo, mesmo que não seja tão bem sucedido, já se torna algo pra se pensar. Isso mostra que, apesar de termos receios diversos, também temos alguns momentos de coragem. Ainda que sejam poucos momentos, fazem toda a diferença!

"...então valeu a pena"

Adorei! ^^

bjs =)