quinta-feira, dezembro 07, 2006

Keep walking...

Outro dia, em uma das raras ocasiões em que estava assistindo TV, me deparei com algo inesperado: Um comercial perfeito (ou quase).

Normalmente os comerciais do whisky Johnnie Walker são muito bons mas este surpreende. É o relato de um andróide que diz que um de seus desejos é ser humano, para saber o que significa ter sentimentos, ter esperanças, ter angustias, duvidas, amar... Ele duvida que seja o futuro, porque o futuro somos nós, humanos. E fecha com algo inspirador: Eu posso alcançar a imortalidade. Basta não me desgastar. Você também pode alcançar a imortalidade. Basta fazer apenas uma coisa notável.

Algo notável pode imortalizar uma pessoa?

Sim! Pessoas comuns em atos incomuns podem mudar o rumo da história, seja para o bem, seja para o mal. Quantas pessoas assim já existiram? Quantas de fato são imortais? Poucas! Poucas pessoas são imortais! Restam a própria existencia, deixam para trás uma marca! Algo para ser lembrado.

E você? O que fará para fazer a diferença?

Keep walking.

***


5 comentários:

Anônimo disse...

Olha só o Japoronga..
Melhorando o nível do seu Blog.
kkkkkkk
Mas a propaganda foi muito bem feita mesmo. Só não devia terminar com este fim trágico: VENDA DE BEBIDA ALCÓOLICA. Isso com certeza "não é o futuro" para ninguém.
Mas, tirando a venda da bebida... muito bom a animação gráfica.

Sérgio

Anônimo disse...

Caramba!! Como é que pode?! Essa propaganda é demais!! E que lição ela nos passa... Fazer algo notável para se tornar imortal... nada mais justo. É mais do que gratificante olharmos para trás e ver tudo o que foi construído com o nosso suor, com a nossa força de vontade, com a nossa persistência. Uma sensação de "dever cumprido". Coisas assim não passam despercebidas. São coisas notáveis, ainda que seja na vida de poucas pessoas. Vale ressaltar que, independente da quantidade de pessoas que sejam infuenciadas por nossas atitudes, se destacar em algo nos torna imortal.
Ser imortalizado não é apenas ser lembrado por algo que fez, mas, principalmente, ser lembrado pela repercussão que tal atitude causou.
Quer ser imortalizado? Faça por merecer! Não se prenda ao passado. Mantenha-se sempre com um sentimento que o faça seguir adiante. O seu sucesso só depende de você! Faça algo notável... e seja o diferencial! Seja IMORTALIZADO!!


Caracas... tá aí um comercial que vale a pena assistir!!
Shooooooooooooooooooooow! =]

bjs

None disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Estava eu, procurando pelo comercial do Johnnie Walker e me deparei com o seu blog.
Concordo plenamente com o seu ponto de vista e acho que dessa vez eles se superaram, pois me emociono toda vez que ouço aquela mensagem.

Anônimo disse...

Vou dar o exemplo de quem fez muitas coisas notáveis e foi imortalizado: Hitler!
Ainda que eu falasse a língua dos homens, dos anjos, criasse um materializador de sonhos..., sem amor eu nada seria !!
Fazer o bem e crer em Jesus Cristo, isto nos torna realmente imortais...
Se o andróide desdenhasse dos sentimentos humanos seria um tolo, mas demonstrou que ignorava aquilo que o humano sente... Se ignoramos aquilo que os outros possuem(fé por exemplo) somos
tolos...
keep walking, but not in circles !!