terça-feira, janeiro 31, 2006

Chuva


As vezes em nossas vidas nos deparamos com grandes temporais, que parecem durar a eternidade, que querem nos carregar para o final sem antes ser definitivamente nosso tempo, pensamos que está tudo perdido, esquecemos que os temporais nunca duram para sempre e não percebemos que a chuva passou, que o sol apareceu e um lindo dia se consolidou.

O que acontece é que depois de um temporal desses, temos a mania de temer até mesmo um sereno, então passam os dias, as semanas, meses, muitas vezes os anos, a vida passa tão depressa que quando se nota, ela já aconteceu, tal qual a tempestade que por pouco tempo caiu mas que em sua correnteza, tudo levou, inclusive nossa coragem.

Ah se as pessoas soubessem o quanto é bom tomar banho de chuva, sair de braços abertos enquanto a água cai, trazendo consigo toda história de uma viagem que começou em algum lugar distante, ou ali naquela esquina, descobririam o tanto que a felicidade é uma coisa simples.

Por incrivel que pareça, a vida se esconde nas coisas simples, como num banho de chuva.

sexta-feira, janeiro 20, 2006

Até mais


Tudo passa em função do tempo, pessoas vão, pessoas vem, alguns ficam um pouco menos, outros um pouco mais, tantos outros que gostariamos que ficassem muito mais, acabam seguindo seus rumos, indo embora.

Aqueles ventos que trazem as pessoas, as levam também. É uma pena ter que se despedir, sobretudo daqueles que um dia nos cativaram, que conquistaram a simpatia, admiração e acima de tudo amizade.

Ah a vida, a nossa vida. Ela vai e vem, nos leva a rumos desconhecidos, um rumo que podemos chamar de futuro. O amanhã de todos nós. Ela é como uma estrada que seguimos, onde curtimos paisagens, trilhas. Onde cruzamos com algumas pessoas, alguns de braços abertos nos acolhem, outros simplesmente cruzaram nosso caminho.

Hoje você está partindo, pra viver uma nova sorte, mudar de cidade como outras vezes fez. Está partindo e ao mesmo tempo ficando, numa amizade que cultivamos na nossa juventude, nas lembranças de bons momentos e momentos ruins, afinal, a vida não é um mar de rosas. Nossas noites na balada, conversas no bar, um ombro amigo para chorar. Jamais esquecerei.

Felipe, boa sorte na vida meu amigo, você merece ser muito feliz. Jamais se esqueça que deixou um amigo aqui que além de sentir saudades, vai estar torcendo por você.

Ao invés de um adeus, vou dizer até mais. Como em tantas outras vezes.

domingo, janeiro 08, 2006

Cinco anos

Cinco anos são aproximadamente:
- 1825 dias
- 43.800 Horas
- 2.628.000 minutos
- 157.680.000 segundos

Já parou para pensar o quanto as coisas mudam em cinco anos?
É incrivel imaginar que daqui a cinco anos sua vida poderá ser completamente diferente, assim como já vem mudando desde então.

As vezes neste pequeno intervalo de tempo se passam tantas coisas, vencemos muitos desafios, criamos sonhos e os realizamos.

Pessoas vão, pessoas vem, pessoas ficam, outros se perdem, outros se encontram à luz da saudade.

Familias se criam, familias se desmontam. Os filhos terão cinco anos a mais, você será cinco anos mais velho.

Em alguns momentos paramos para pensar sobre o que é a vida. E concluimos algo assustador, de que a vida, nada mais é do que um pequeno intervalo entre o nascer e a morte. Um tempo ao qual temos a chance de sermos felizes.

Todos os dias novos seres são trazidos à existencia, outros são extintos, alguns viram história outros esquecimento. Ah se formos falar da vida, daria pra recitar uma poesia inteira, de braços abertos para o vento, um vento distante frio, viajante. O vento dos novos tempos, das mudanças.

Cinco anos, e um mundo de acontecimentos, uma vida, uma vida inteira. Em cinco anos.

E você, o que será daqui a cinco anos?