segunda-feira, agosto 28, 2006

Coisas impossiveis

Outro dia vi uma frase muito interessante no Instant Messaging do meu amigo Ricardo. Não sei a autoria, mas ela dizia que: "As coisas dificeis levam muito tempo. As impossiveis, demoram um pouco mais" .

***

Reparem no poder de uma frase! Tão curta, tão intensa! Um conjunto de palavras que te inspira, instiga, desafia, motiva! É uma injeção de ânimo para um dia perdido. Perdido? Não existe nada perdido se até as coisas impossiveis se tornam possiveis, quando se tem a coragem necessária e a atitude esperada.

domingo, agosto 27, 2006

Caminhando


Sempre que posso, gosto de caminhar. Andar pelas ruas e procurar caminhos que nunca passei. Descobrir um novo atalho e curtir a brisa do final de tarde. É um bom jeito de ver o dia cair, ver o sol se por numa montanha a oeste.

Saio de casa quando a tarde anuncia sua despedida, quando a noite acena no horizonte. Volto quando as primeiras estrelas, tímidas, começam a colorir o céu. As vezes cruzo com pessoas conhecidas, outras vezes sequer percebo quem passou do lado.

Sempre me recordo das pessoas que amei, um dia que se foi e de muitas coisas que ainda quero fazer. É hora de refletir, colocar na balança tudo aquilo que vivi, analisar o que valeu e separar o que é para se esquecer.

A vida é assim também. Singela como uma caminhada. A única diferença é que ela dura um pouco mais. Viver é caminhar, a cada passo surge algo novo, cada passo dado te leva para um novo lugar. De decisões tecemos nossa teia, até que se torne uma rede que abriga nossa história.

segunda-feira, agosto 14, 2006

Num palco de improviso


Não sei como começar esta mensagem, para ser honesto, nunca soube como começar, apesar de saber muito bem como gostaria de terminar.

O proximo paragrafo é sempre uma velha surpresa, não saberia por quais caminhos toda história se desenvolveria até o esperado. Em um dia como qualquer outro, uma frase como muitas que foram ditas.

Mas espere! Desta vez é diferente! Tenho consciencia de que tudo que me vem a mente não é pré-meditado, a frase seguinte não foi cuidadosamente elaborada ou inspirada. É uma surpresa. Boa ou ruim, tanto faz, é um um baú trancado esperando para ser aberto.

Quer saber? Não há nada de errado nisso! É que hoje estou imitando a vida! Finalmente pude perceber que viver é como se apresentar em um palco de improviso!

Então, quando as cortinas se fecharem, que deixemos motivos para sermos aplaudidos de pé.