segunda-feira, janeiro 08, 2007

Forever young


Alphaville - Forever Young

Lets dance in style, lets dance for a while
Heaven can wait were only watching the skies
Hoping for the best but expecting the worst
Are you going to drop the bomb or not?

Let us die young or let us live forever
We dont have the power but we never say never
Sitting in a sandpit, life is a short trip
The musics for the sad men

Can you imagine when this race is won
Turn our golden faces into the sun
Praising our leaders were getting in tune
The musics played by the madmen

Forever young, I want to be forever young
Do you really want to live forever, forever and ever

Some are like water, some are like the heat
Some are a melody and some are the beat
Sooner or later they all will be gone
Why dont they stay young

Its so hard to get old without a cause
I dont want to perish like a fading horse
Youth is like diamonds in the sun
And dimonds are forever

So many adventures couldnt happen today
So many songs we forgot to play
So many dreams are swinging out of the blue
We let them come true

***

Alphaville era uma banda alemã, que fez bastante sucesso na década de 80. Seus membros iniciais eram Marian Gold (Hartwig Schierbaum, nascido em 26 de maio de 1954 em Herford), Bernhard Lloyd (Bernhard Gößling, nascido em 6 de junho de 1960 em Enger, Bielefeld) e Frank Mertens (Frank Sorgatz, nascido em 26 de outubro de 1961 em Enger, Bielefeld). A banda era conhecida inicialmente como Forever Young.

Suas músicas mais famosas são Big in Japan e Forever young, esta última foi tema de diversas formaturas na década de 80 e trilha sonora do filme Napoleon Dynamite além do episódio Underage Drinking: A National Concerns da série It's Always Sunny in Philadelphia.

Em 1984 a banda foi renomeada para Alphaville e lançou o single Big in Japan, seguido por Sounds Like a Melody e Forever young, pouco tempo depois foi lançado o album Forever young. Devido ao sucesso, Frank Mertens deixou a banda no mesmo ano e foi substituido por Ricky Echolette (nascido em Wolfgang Neuhaus, Cologne em 6 de agosto de 1960), em janeiro de 1985.

Forever young é uma música que reflete um dos mais remotos anseios das pessoas: Ser eternamente jovem. Um plano sedutor, que nos leva aos mais longinquos questionamentos sobre o nosso tempo restante. Quem é que não gostaria de ser eternamente jovem? Esquecer os problemas trazidos pelo tempo e viver uma jornada sem fim?

Os dias, as semanas, meses e anos não nos fariam mais diferença, teriamos tempo para realizar tudo que desejar e sofrer os mais ásperos desesperos. Eterno e infinito. Dois conceitos vagos, distantes, abstratos demais para serem mensurados. Quem sabe a beleza de viver não esteja intimamente ligado ao fim? A certeza de um ponto final nos faz querer se agarrar as oportunidades com vontade, a mesma vontade que nos fazem sonhar.

Clique aqui para saber um pouco mais sobre a banda Alphaville (Wikipedia) e aprecie o misterioso clipe de Forever young.

4 comentários:

Lilian Barbosa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Lilian Barbosa disse...

Essa música é simplesmente demais. Relata a vontade que muitas pessoas têm de viver para sempre jovens, ou fazer o tempo parar. Mas será que queremos realmente viver para sempre jovens? A beleza da vida está no fato de o tempo sempre prosseguir. E você resumiu muito bem o que realmente vale a pena por meio desse trecho: "Quem sabe a beleza de viver não esteja intimamente ligado ao fim? A certeza de um ponto final nos faz querer se agarrar as oportunidades com vontade, a mesma vontade que nos fazem sonhar."

D++++++

bjs

Geraldo Felipe disse...

Fala Master, com certeza viver para sempre é a coisa mais desejada, ainda mais com a possibilidade de continuar jovem. =)

Grande abraço!
Saudade brother!

Lilian Barbosa disse...

Mudando de assunto...
Vc também mudou o layout do seu blog!
Renovou o blog. Não sei não, hein... acho que vc quer deixar esse blog "forever young"

hehehehe =D

Tá muito bacana, Emilio.