terça-feira, setembro 08, 2009

Há tanto tempo


Outra vez muito tempo se passou desde a última mensagem. Andei me esquecendo de muita coisa, as vezes de mim mesmo. Nem sei por onde recomeçar, dizem que o começo é um bom começo, mas aonde me encontrar quando não sei aonde me deixei? É... O melhor é partir de onde estou.

A verdade é que o tempo passou depressa demais, pra ser sincero, sequer havia percebido que já se passaram mais de um ano, desde a última vez em que abri esta janela e por ela olhei a vida.

A Terra em sua eterna viagem já deu mais uma volta em torno do Sol, muitas luas se passaram, algumas safras foram colhidas. Frutos vieram, viraram sementes e renasceram em uma nova vida ou, padeceram em meio a incerteza do acaso.

O que posso lembrar é que muitas coisas aconteceram. Coisas boas, preocupações, mudanças, descobertas e aprendizados. Conheci novos lugares, revisitei outros que gosto.

Tirei novas fotos e abri velhos álbuns, para cada uma delas, boas recordações se desdobraram como em um filme clássico, em que você conhece grande parte das falas, mas faz questão de ver e rever e fica feliz, ao descobrir um novo encanto, uma passagem esquecida ou uma frase perdida sussurrada.

As vezes me perco no passado. De lá consigo ver melhor os horizontes do futuro. É como se fosse um mirante em que posso enxergar ao longe um novo dia nascer.

3 comentários:

Lilian Barbosa disse...

Olha só quem resolveu voltar.

Sim, você se perde no passado. Aliás, até quando retorna para falar do presente, da nova etapa a ser vivida, ainda assim se volta ao passado. Não é ruim. Não existe melhor forma de comparar o que se é hoje e o que já foi um dia, como as coisas mudaram. Como você, principalmente você, mudou.

“Lilian diz:
"em que você conhece grande parte das falas mas faz questão de ver e rever e fica feliz ao descobrir um novo encanto, uma passagem esquecida ou uma frase perdida sussurrada."

Lilian diz:
Essa parte vc buscou inspiração no filme Big Fish

Emilio@BSB diz:
Ah é!

Lilian diz:
quando ele faz referência a uma piada que vc já conhece...

Emilio@BSB diz:
eu não me lembrava...rs.

Emilio@BSB diz:
boa!

Emilio@BSB diz:
caracas

Emilio@BSB diz:
q sintonia...rs

Lilian diz:
e que depois, quando vc para pra pensar nela novamente, lembra o quanto foi engraçada

Emilio@BSB diz:
é um belissimo exemplo do raciocinio!”


Legal essa parte da conversa, né? Pois o comentário vai assim mesmo.

Legal que voltou a postar. Texto nostálgico, como tantos outros que você já escreveu. Não perde o encanto pelo passado e a reflexão de até onde se pode chegar. Nada melhor do quê a busca pelo autoconhecimento e a aptidão para absorver novos aprendizados e experiências de vida dignas de serem lembradas e guardadas em cantos seletos da memória.
Que as novas experiências, um dia, possam ser reabertas e trazerem novamente o encanto do passado, refletindo, sem hesitar, um belo futuro.

Rita Araujo disse...

Ahhh, Emílio... Não deixe de atualizar isto aqui... Simplesmente me emocionei, amei!!!
Serei leitora assídua, viu?
Adoooro!
Bjux,
Rita.

Anônimo disse...

Basically fantastic distributing! I seriously really enjoyed checking out that, tonsil stone you could be a superb contributor.I'm able to be sure to search for your web blog Satellite direct review and tend to normally go back later on. I'm going to recommend you'll remain a person's superb blogposts, have a very very good christmas penis advantage review end of the week!