terça-feira, janeiro 31, 2006

Chuva


As vezes em nossas vidas nos deparamos com grandes temporais, que parecem durar a eternidade, que querem nos carregar para o final sem antes ser definitivamente nosso tempo, pensamos que está tudo perdido, esquecemos que os temporais nunca duram para sempre e não percebemos que a chuva passou, que o sol apareceu e um lindo dia se consolidou.

O que acontece é que depois de um temporal desses, temos a mania de temer até mesmo um sereno, então passam os dias, as semanas, meses, muitas vezes os anos, a vida passa tão depressa que quando se nota, ela já aconteceu, tal qual a tempestade que por pouco tempo caiu mas que em sua correnteza, tudo levou, inclusive nossa coragem.

Ah se as pessoas soubessem o quanto é bom tomar banho de chuva, sair de braços abertos enquanto a água cai, trazendo consigo toda história de uma viagem que começou em algum lugar distante, ou ali naquela esquina, descobririam o tanto que a felicidade é uma coisa simples.

Por incrivel que pareça, a vida se esconde nas coisas simples, como num banho de chuva.

3 comentários:

Geraldo Felipe disse...

eita vida complicada né, nós tememos coisas que muitas vezes vem pra nos mostrar que ficar parado num vai adiantar muito, porém, temos que tomar decisões (decidir se vai entrar na chuva de braços abertos, eu se vai se esconder temendo ser de açucar).

sou muito mais entrar na chuva de braços abertos e sentir a água cair sobre meu rosto, sem medo de molhar.

honra e respeito,
felipe (a.k.a Lord)

Anônimo disse...

... adorei suas palavras...e concordo com cada virgula deste texto.
MUITO LINDO tudo isso....ADOREI.
bjus....ótima semana pra vc.

Anônimo disse...

...A PROPOSITO....também tenho um blig...e copiei seu texto....e postei la.
www.naminhaflorestatem.blig.ig.com.br

peço desculpas pela invasao..mas realmente gostei do seu texto.
bjos....Titania.