sexta-feira, julho 21, 2006

Saudades


Sou uma pessoa saudosista. Sinto saudades de tudo na vida, até mesmo dos momentos ruins, porque se algo foi realmente ruim e ainda posso estar aqui para lembrar, o que conta desde então é a superação e isso transforma em saudades.

Existem diversos tipos de saudades, alguns nos fazem sorrir, outros nos fazem chorar, outros são simplesmente saudades.

Entretanto, o tipo que mais me assusta é a saudade de algo que nunca aconteceu, daquilo que poderia ter sido. Esta sim nos remete uma verdadeira dor. Tantas vezes já me vi perguntando, formulando uma frase que começa com: "E se."

Ah, é nessas horas que ficamos com um sentimento de perda, a perda daquilo que nunca existiu ou nunca aconteceu.

E se eu tivesse aceitado aquele emprego, hoje estaria muito melhor e sentiria saudades de uma brilhante carreira que construiria.

E se eu tivesse ido naquele encontro, sentiria saudades de bons momentos que um dia teriamos e sentirei saudades de momentos que ainda estariam por vir.

E se eu tivesse terminado naquele momento que as coisas iam mal, sentiria saudades de amores que viveria porque não teria medo de me apaixonar.

E se eu tivesse corrido um pouco mais, teria conseguido voltar a tempo e sentiria saudades de dias de paz, pois, teria pedido desculpas para um amigo que se foi para sempre.

E se eu tivesse escutado minha mãe e não tivesse saído naquela tarde de chuva, sentiria saudades dos meus aniversários que nunca mais aconteceram.

Uma das maiores dores de nossas vidas é sentir saudades daquilo que poderia ter sido.

2 comentários:

Geraldo Felipe disse...

Eu tenho saudades de muitas coisas e pessoas. Sendo que de todas, a saudade do que poderia ter acontecido é realmente a mais presente. "E se" é uma frase que não deveriamos estar acostumados a usar.

Saudades! Simplesmente.

Anônimo disse...

Eu sinto saudades da simplicidade da vida. Ir para escola, dormir a tarde, não estudar para a prova, a adrenalina de colar, entregar aquele trabalho meia boca feito (copiado de alguem) na ultima hora, etc...