sexta-feira, julho 13, 2007

Pessoas que viveram bem


Conheci algumas pessoas que bem viveram, que se perpetuaram nas recordações daqueles que participaram da história. Uns são lenda, outros ternura, alguns amor incondicional.

Viveram intensamente, vidas curtas, cheias de histórias, altos e baixos, outras pessoas teriam vivido umas três vezes dentro da existência de cada uma delas. Mudanças radicais transformaram a rotina em novidade, a novidade em estilo de vida.

Existem pessoas que tem a capacidade de se reinventar, recriar o mundo em volta, mudar, crescer, aventurar-se. Vivem em sua plenitude. São pessoas raras, com uma rara coragem, a coragem de quebrar paradigmas, inclusive aquela que te dá conforto. A rotina.

A rotina faz com que as coisas sejam previsíveis, a ilusão de que tudo está sob controle. Quem se sente confortável com a rotina, nunca experimentou o excitante sabor da aventura, do inesperado e inesquecível. São naqueles momentos de loucura que contamos as melhores histórias, nos mesmos momentos de loucura, surgem os maiores arrependimentos.

Conheci pessoas assim, que tinham uma imensa alegria de viver e coragem de transformar. Quis o destino mudar-lhes pela última vez, e pela última vez saberíamos de suas histórias porque o que vem a seguir, se é que existe algo é o mistério que nos faz agarrar a certeza e a beleza da vida.

3 comentários:

Lilian Barbosa disse...

Poucos são aqueles que arriscam sair de uma vida estável. Poucos têm coragem de se aventurar em busca de uma vida plena, ainda que não haja a certeza do que poderá acontecer.
Mesmo com segurança ou previsibilidade de que aquilo que foi planejado dará certo, não sentimos a mesma alegria que sentiríamos se estas coisas fossem feitas sem um certo controle.
Engraçado... mas é justamente aquilo que não foi planejado de forma pragmática, onde contamos apenas com a sorte e com um desejo sincero de que as coisas se realizem, que se torna algo para recordar. Talvez algo para se contar.
Sentir aquele friozinho na barriga sem ter medo de arriscar viver intensamente não tem preço. Momentos assim são raros. Pessoas assim são raras. Por isso se tornam inesquecíveis.

Lilian Barbosa disse...

Hey, vamos atualizar esse blog aqui?
Ou quem sabe divulgá-lo mais...

Você escreve bem, garoto. Que tal uma publicidadezinha básica no seu blog? Acho que tem muita gente querendo ou precisando ler aquilo que você escreve, mas que ainda não descobriu esse espaço.

Trate de divulgá-lo maaaais! =)

Elisângela disse...

Emilioooooo

ahhhhhhhhh, será q me conhece???

a Eli, dona da comu da Li q vc é mediador tb e incentivador do plebiscito:Lilian Emo ou não rs
adorei teu blog e add ele no meu, espero q não se importe
bjoooo