quinta-feira, maio 19, 2005

Frase interessante!

"A morte existe enquanto vivemos e não mais existimos quando morremos." (Epicuro).

Esta é uma frase muito interessante, pois demonstra com extrema clareza eventos opostos e excludentes.

Epícuro foi um filósofo que provavelmente viveu por volta de 306 antes da era comum (ou antes de Cristo), foi discípulo de Pânfilo e posteriormente
Nausífanes, fundou uma escola no jardim de sua casa e ministrava suas ideias de maneira peculiar. Ao inves de reunir seus discipulos e discursar a eles, passava o dia familiarmente com uns e outros. Negava qualquer explicação metafísica da realidade e afirmava que o sábio é aquele que busca liberdade e independencia interior. (http://www.pucsp.br/~filopuc/verbete/epicuro.htm).

É assustador imaginar que tudo que um dia construir será, inevitavelmente, deixado para trás. Entretanto o que me fascina é a vontade que as pessoas tem de construir assim mesmo. Daí então, o sentido da vida transcende a morte e resta cravar em algum canto sua marca, uma recordação.

Existem aqueles que escrevem muitas páginas na história, constroem grandes monumentos, arrastam multidões, viabilizam civilizações.

Existem aqueles que deixam boas lembranças para aqueles que ficam.

Existem aqueles que partem sem nada deixar, mas também sem nada a perder.

E por fim, existem aqueles fecham seu túmulo sem ter visto o mundo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Epi quem?
Ah, dá licença!
Que mané Epícuro nada!
O cara era sofria de diversos transtornos bipolares, tripolares e por ai vai!
Só o japa para ficar lendo estas @$#@$%.
Tem nada o que fazer, não?
Ele não ministrava idéias, ele negava explicações metafísicas porque não tinha qualquer argumento. E como quem não tem argumento... não conseguia ordenar qualquer idéia.
Um cara destes seria o que hoje chamamos de QBU, ou seja, doido.
Lá em Taguatinga, no Hospital São Vicente de Paula tem muito deste tipo de pessoas. Mas estes, daqui, pelo menos gostam de jogar bola.
Ahahahhhhhah
Pelo menos em uma coisa vc poderia aprender com este LOUCOOOO: "não adianta ficar rico!" ahahaah

E não concordo nem um pouco quando vc cita que "todos... serão sempre inesquecíveis". Infelizmente, mesmo no seu próprio contexto, muitos estão excluídos ao longo da vida.

Sérgio